Estátua de Tupac Shakur nada parecida com o rapper vira piada

A estátua estava irreconhecível.

A mídia social prospera com a falta de contexto. Quanto menos pessoas pesquisam e quanto mais rapidamente reagem, mais conteúdo divertido deve ser consumido. Devido a essa dinâmica, um tweet sobre uma estátua de Tupac Shakur foi capaz de se tornar viral hoje. Alguém compartilhou a foto de uma estátua que costumava ficar do lado de fora do Centro de Artes Tupac Amaru Shakur, em Stone Mountain, na Geórgia. A foto foi acompanhada pela legenda mal digitada: “Nova estátua da Tupac em Dallas, quais são seus pensamentos”.
Os pensamentos das pessoas não eram bons. A estátua estava irreconhecível. Por alguma razão, Tupac foi retratado de terno, usando uma enorme cruz no pescoço e segurando o que parece ser uma Bíblia. O falecido rapper raramente era visto com esse tipo de traje, o que faz sentido porque ele não era um missionário. O Twitter se perguntou por que ele seria imortalizado dessa maneira e nesse local, já que ele não tinha fortes laços com Dallas.

No entanto, alguns usuários nas respostas pesquisaram um pouco no Google e descobriram que esta estátua não é nova, nem em Dallas. Como mencionado acima, ele costumava ficar na Geórgia, mas foi removido quando a mãe de Tupac vendeu o centro de artes em 2015. O novo proprietário do centro, Jim Burnett, deseja manter o espírito de Tupac ligado ao espaço erguendo uma nova estátua dele lá.

Em 2017, foi relatado que uma estátua de bronze de US$ 500.000 foi encomendada para o artista Nijel Binns concluir. O produto final ainda não foi revelado, mas com esse tipo de orçamento e muito tempo para trabalhar nele, esperamos que ele tenha uma semelhança mais forte com a lenda do hip hop.
Leia as reações de reprovação à antiga estátua de Tupac abaixo.

Deixe um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem