

- Mais Lançamentos (Rappers que tiveram um 2020 mascado por vários lançamentos)
- Evolução Artística (Aqueles que tiveram uma evolução artística impressionante no que diz respeito em vibes, flows, letras e claro novas tendências)
- Single Trends (rappers que foram bastante ouvidos nas plataformas digitais, tendo seus lançamentos em destaque na escola do rap em 2020)
- Mais participações (Rappers que mais tiveram as suas vozes em músicas de outros colegas, ou seja, aqueles que tiveram muito destaque em 2020 com rapiers que mais tiveram participações)
Acompanhe a matéria e descubra quem quem foram os rappers que mais se destacaram em 2020:
MAMY

Mamy é considerada como a rapper Angolana com mais sonoridade musical nos anos de 2019 e 2020 tendo já alguns lançamentos em destaque como "Génesis da Miss Skills, o album Génesis e o EP Femme Fatale" a artista já conta também com nomeações no TOP Rádio Luanda, Angola Hip-Hop Awards e Angola Music Awards.
Miss Skills como também é chamada, ocupa a primeira posição como a artista feminina que mais teve destaque em 2020 tendo nos presenteado com "Atitude Negra" já no princípio do ano no mês de Março. O single "Atitude Negra é um tema sobre o empoderamento feminino, principalmente sobre a mulher e a comunidade negra.
Já em Maio a rapper e compositora deu-nos o EP "Trap Queen" que é um EP que trouxe uma MAMY mais versátil no que toca as suas sonoridades e composições. Mamy lançou o EP já em época da pandemia, porque foi aí que a Miss Kills teve mais tempo para entrar em estúdio e gravar o EP. Foi na internet que Miss Kills encontrou os melhores productores para a sonoridade que procurava e trabalhou com Clark Make Hits, Causmic e Eiby On da Track.
Para trncar o ano de 2020 Mamy surgiu em Spitter, single de Dji Tafinha na qual reuniu alguns rappers que deram ao instrumental uma série de punchlines e letras bastante pesadas como: CFK, Phedilson, LoockCem e Mamy que fez apenas o refrão.
Mas para a surpresa dos fãs, semanas depois Mamy surge com o remix do single na qual surge assinando o sua própria versão da música, no qual buscou apresentar um conhecimento mais aprofundado sobre o seu estilo de vida e a sua posição actual dentro da cena do Rap.
Toy Toy T-Rex

T-Rex é de certeza um dos rappers que mais se destacou no ano de 2020 tendo lançado projectos novos e também participando em projectos de outros artistas. para começar o ano de 2020 em Fevereiro, T-rex participou no single "Só eu sei" do 9 Miller.
No mesmo mês, T-Rex anunciou nas suas redes sociais a sua entrada à uma das maiores produtoras Angolana, a Clé Entertainment. Na mesma semana, T-rex anunciou também a sua participação na música "Tempo" de FranckieOnTheGuitar que contava com a participação de Loner Johny e Bispo.
Dois meses depois, em Abril T-rex surgiu em nova música "(L)ego" do Beatoven, tema que teve uma sonoridade Trap, foi gravada em 2017 mas só em 2020 foi lançada, recordando que essa música foi responsável pelo laço de amizade entre Beatoven e T-rex que até aos dias de hoje ainda vêm trabalhando juntos.
Em Setembro, T-rex lançou o seu EP "Gota D'Espaço" que antecede o lançamento do album Cor D'água. Nesse EP, T-Rex trouxe algo com mais vibe sem perder o foco no telling story, o rapper inspirou-se também na teoria que nos obriga ver a vida em vários sentidos. O EP foi um lançamento a solo, depois do rapper ter participado em várias colaborações que o deixaram muito bem posicionado tais como
- Tempo - com FrackieinTheGuita, Lon3r e Bispo
- Até Amanha - com Calemas e Diana Lima
- Nuvens - com os Mobbers
- Só eu sei - com Phoenix RDC e 9 Miller
- L.O.M - com Mobbers e ProfJam
Podemos assim concluir que T-rex foi sem dúvidas um dos rappers mais destacados em 2020 no mercado Angolano e Português.
Don Altifridi "Fredh Perry"

Para começar o 2020 em grande, o grupo Mobbers lançou em Março o single "Militar" com a Nagrelha e a colaboração de DJ Lutonda e lançou também o EP "Loockdown" que contou com a participação de vários membros do grupo. Mas como o assunto não é MOBBERS e sim o Don Altifridi vamos mudar de assunto...
Em Novembro foi lançada finalmente a esperada obra de Fredh Perry e Weezy Baby, que é um projecto que reflete consistência e evolução do artista desde que o seu nome ganhou bastante destaque na cena actual do rap em Angola. Em todas as faixas, o artista soube apresentar mais um pouco sobre seu lifestyle e também houve musicas de amor, Self Making e muitos outros assuntos.
O projecto contou também com participações de alguns membros do grupo tais como Xuxu Bower, GI-O, Lipesky e Cali John, lembrando que foi lançado 3 meses depois do single "Não Chora".
Phedilson

Um outro nome que muito se destacou em 2020 é certamente Phedilson Ananás que em Março começou o ano de 2020 já começou com uma parceria no single de Harold intitulado "Harold". single que já se encontra disponível em todas as plataformas digitais juntamente com o seu video.
Em Maio, Phedilson esteve em "Pancada" com Dji Tafifha e DH, single esse que deu início ao ciclo de lançamentos de Phedilson para culminar no seu próximo EP. Lembrando que esse single marca a primeira colaboração musical do rapper com um artista já consagrado como o Dji Tafinha.
- Em maio: Phedilson participou no single "Foco" do Tixa e Fábio 3G.
- Em Agosto: Participou no single "Desconfiança" do Merson Clavius.
Lil Drizzy

Deyyy Z

Paulelson

- Em Fevereiro: Lançou o clipe de "Wave"
- Em Abril: Lançou "Tsunami"
- Em Maio: Lançou "Tou Fumado" com Uami Ndongadas
- Em Junho: Lançou o clipe de "Tsunami"
- Em Agosto: participou no single "Lume" do Riscow
- Em Outubro: Lançou "Mau e Novo Messi 2"
Uami Ndongadas

- Em Maio: participou no single "To Fumado" com Paulelson.
- Em Outubro: Uami apareceu em "Por esse amor" do Kelly Silva.
Enviar um comentário