Estes são os 8 rappers da nova escola que muito se destacaram em 2020

Estes são os 8 rappers da nova escola que muito se destacaram em 2020

Depois de feitas algumas pesquisas, foi notado que muitos fãs e ouvintes de rap em Angola têm debatido muito sobre quais foram os rappers da nova escola que mais se destacaram em 2020.

$ads={1}

Geralmente as comparações são feitas de acordo ao peso lírico e do Flow que os rappers vêm apresentado, embora isso seja infinitamente divertido, a outra parte de nós deseja que com essas comparações possam alcançar classificações objectivas.

O ano de 2020 tem sido um ano bastante difícil para os artistas, pois nos encontramos em uma fase de pandemia que vem assolando todo mundo. Mas apesar das dificuldades muitos rappers se destacaram muito no ano de 2020.

Estes são os 8 rappers da nova escola que muito se destacaram em 2020

E para descobrir e dar o crédito aos mais destacados do rap, achamos conveniente destacar apenas oito dos rappers que mais se destacam.

Lembrando que essa não é uma lista dos melhores de 2020, é uma matéria sobre os rappers que mais se destacaram.alert-info
 
Destacamos apenas aqueles que mais se destacam com base em:

  • Mais Lançamentos (Rappers que tiveram um 2020 mascado por vários lançamentos)
  • Evolução Artística (Aqueles que tiveram uma evolução artística impressionante no que diz respeito em vibes, flows, letras e claro novas tendências)
  • Single Trends (rappers que foram bastante ouvidos nas plataformas digitais, tendo seus lançamentos em destaque na escola do rap em 2020)
  • Mais participações (Rappers que mais tiveram as suas vozes em músicas de outros colegas, ou seja, aqueles que tiveram muito destaque em 2020 com rapiers que mais tiveram participações)

 Acompanhe a matéria e descubra quem quem foram os rappers que mais se destacaram em 2020:


MAMY

Mamy

Mamy é considerada como a rapper Angolana com mais sonoridade musical nos anos de 2019 e 2020 tendo já alguns lançamentos em destaque como "Génesis da Miss Skills, o album Génesis e o EP Femme Fatale" a artista já conta também com nomeações no TOP Rádio Luanda, Angola Hip-Hop Awards e Angola Music Awards.

Miss Skills como também é chamada, ocupa a primeira posição como a artista feminina que mais teve destaque em 2020 tendo nos presenteado com "Atitude Negra" já no princípio do ano no mês de Março. O single "Atitude Negra é um tema sobre o empoderamento feminino, principalmente sobre a mulher e a comunidade negra.

Já em Maio a rapper e compositora deu-nos o EP "Trap Queen" que é um EP que trouxe uma MAMY mais versátil no que toca as suas sonoridades e composições. Mamy lançou o EP já em época da pandemia, porque foi aí que a Miss Kills teve mais tempo para entrar em estúdio e gravar o EP. Foi na internet que Miss Kills encontrou os melhores productores para a sonoridade que procurava e trabalhou com Clark Make Hits, Causmic e Eiby On da Track.

Para trncar o ano de 2020 Mamy surgiu em Spitter, single de Dji Tafinha na qual reuniu alguns rappers que deram ao instrumental uma série de punchlines e letras bastante pesadas como: CFK, Phedilson, LoockCem e Mamy que fez apenas o refrão.

Mas para a surpresa dos fãs, semanas depois Mamy surge com o remix do single na qual surge assinando o sua própria versão da música, no qual buscou apresentar um conhecimento mais aprofundado sobre o seu estilo de vida e a sua posição actual dentro da cena do Rap.


Toy Toy T-Rex


T-Rex é de certeza um dos rappers que mais se destacou no ano de 2020 tendo lançado projectos novos e também participando em projectos de outros artistas. para começar o ano de 2020 em Fevereiro, T-rex participou no single "Só eu sei" do 9 Miller.

No mesmo mês, T-Rex anunciou nas suas redes sociais a sua entrada à uma das maiores produtoras Angolana, a Clé Entertainment. Na mesma semana, T-rex anunciou também a sua participação na música "Tempo" de FranckieOnTheGuitar que contava com a participação de Loner Johny e Bispo.

Dois meses depois, em Abril T-rex surgiu em nova música "(L)ego" do Beatoven, tema que teve uma sonoridade Trap, foi gravada em 2017 mas só em 2020 foi lançada, recordando que essa música foi responsável pelo laço de amizade entre Beatoven e T-rex que até aos dias de hoje ainda vêm trabalhando juntos.

Em Setembro, T-rex lançou o seu EP "Gota D'Espaço" que antecede o lançamento do album Cor D'água. Nesse EP, T-Rex trouxe algo com mais vibe sem perder o foco no telling story, o rapper inspirou-se também na teoria que nos obriga ver a vida em vários sentidos. O EP foi um lançamento a solo, depois do rapper ter participado em várias colaborações que o deixaram muito bem posicionado tais como 

  1. Tempo - com FrackieinTheGuita, Lon3r e Bispo
  2. Até Amanha - com Calemas e Diana Lima
  3. Nuvens - com os Mobbers
  4. Só eu sei - com Phoenix RDC e 9 Miller
  5. L.O.M - com Mobbers e ProfJam

Podemos assim concluir que T-rex foi sem dúvidas um dos rappers mais destacados em 2020 no mercado Angolano e Português.


 Don Altifridi "Fredh Perry"

Don Altifridi "Fredh Perry"


Para começar o 2020 em grande, o grupo Mobbers lançou em Março o single "Militar" com a Nagrelha e a colaboração de DJ Lutonda e lançou também o EP "Loockdown" que contou com a participação de vários membros do grupo. Mas como o assunto não é MOBBERS e sim o Don Altifridi vamos mudar de assunto...

No mês de Agosto, Don Altifridi, também conhecido como Fredh Perry lançou no seu youtube o single "Não Chora" um outro single que antecipou o EP Mekari com a colaboração do super producer Weezy Baby. O single foi lançado juntamente com o seu vídeoclipe.

Em Novembro foi lançada finalmente a esperada obra de Fredh Perry e Weezy Baby, que é um projecto que reflete  consistência e evolução do artista desde que o seu nome ganhou bastante destaque na cena actual do rap em Angola. Em todas as faixas, o artista soube apresentar mais um pouco sobre seu lifestyle e também houve musicas de amor, Self Making e muitos outros assuntos.

O projecto contou também com participações de alguns membros do grupo tais como Xuxu Bower, GI-O, Lipesky e Cali John, lembrando que foi lançado 3 meses depois do single "Não Chora".


 Phedilson

Phedilson


Um outro nome que muito se destacou em 2020 é certamente Phedilson Ananás que em Março começou o ano de 2020  já começou com uma parceria no single de Harold intitulado "Harold". single que já se encontra disponível em todas as plataformas digitais juntamente com o seu video.

Em Maio, Phedilson esteve em  "Pancada" com Dji Tafifha e DH, single esse que deu início ao ciclo de lançamentos de Phedilson para culminar no seu próximo EP. Lembrando que esse single marca a primeira colaboração musical do rapper com um artista já consagrado como o Dji Tafinha.

  • Em maio: Phedilson participou no single "Foco" do Tixa e Fábio 3G.
  • Em Agosto: Participou no single "Desconfiança" do Merson Clavius.
Voltando um pouco ao tempo, em Junho Phedilson lançou "Paulo" e alertou sobre o preconceito contra o vitiligo, falando sobre o  preconceito em relação com as pessoas portadoras da doença.

O single tem uma narrativa bastante intemporal, e é o segundo single promocional do próximo cove play do Rapper.

Já em Setembro Phedilson lançou o single "Foco" com Phoenix RDC que é um Spin-Off do single que foi lançado em Maio do Fábio 3G com Tixa.

A música fala sobre a sua trajectoria na música, da sua perspetiva ao futuro e suas batalhas.

Para fechar a sua saga de lançamentos no ano de 2020, Phedilson presenteou dois novos singles em Dezembro "N.E.C e Nigga" foram os dois títulos da prenda que Phedilson deu aos fãs.

As duas músicas contam com sonoridades bastante impressionantes e frases motivadoras, pois em uma das músicas Pjedilson apela para que os fãs não desistem dos seus sonhos e qur batalhem de cabeça erguida.

Assim foi o ano de 2020 para Phedilson, um ano bastante productivo e com uma evolução artistica de arrepiar.



Lil Drizzy

Lil Drizzy

Apesar de não ter lançado muitas músicas esse ano, Lil Drizzy apresentou também uma evolução artística muito admirável em termos de flows, sonoridades e letras.

Ao decorrer do ano Lil Drizzy participou no single "Drip" do Deyyy Z e notamos um Lil Drizzy bastante diferente em termos de sonoridades, pois o Drip é um trap mais slow.

Já em novembro, Lil Drizzy causou um Furor com o "Vão Queixar" que é um trap Drill onde podemos ver um Lil Drizzy muito mais diferente do que nas outras vezes trazendo muito conteúdo extremamente duro.

Drizzy lançou o single juntamente com o Clip, que foi notada a presença dos artístas da Dunknow como "Deyyy Z e Aureo Ricardo", e também do Super Slim.

Mesmo não tendo lançado várias músicas, Lil Drizzy teve uma evolução artística admirável e por isso destacamos o rapper na matéria dos artítas que mais se destacaram em 2020.



Deyyy Z

Deyyy Z

Deyzel Zander é um outro artísta que muito se destacou em 2020, pois foi um ano muito productivo para o artísta da Dunkown records tendo lançado mais de cinco músicas exclusivas.

Em Janeiro de 2020, Deyyy Z lançou o vídeoclipe do single Pamodi, que já conta com mais de 15mil visualizações no Youtube. A captação foi feita pela Sefmade.

Em Setembro Deyyy Z estreou o videoclipe do single "Baecaution" trazendo novas tendências e uma nova vibe para os fãs e puvintes das suas músicas.

E claro, Deyyy Z também lançou um Trap dahora o "Rockstar". O single teve um retorno aos anos 70, onde o artídta aparecia em um programa televisivo com o Lil Boy da Young Family como apresentador.

Para terminar a saga, Deyyy Z lançou 2 novas músicas em apenas um videoclipe, músicas essas que antecedem o novo EP do Deyyy Z que será lançada em breve.




Paulelson

Paulelson

Paulelson começou o 2020 em grande tendo lançado 9 faixas das quais uma foi participação, uma Mixtape, e os restantes músicas soltas, entenda melhor;

  • Em Fevereiro: Lançou o clipe de "Wave"
  • Em Abril: Lançou "Tsunami"
  • Em Maio: Lançou "Tou Fumado" com Uami Ndongadas
  • Em Junho: Lançou o clipe de "Tsunami"
  • Em Agosto: participou no single "Lume" do Riscow
  • Em Outubro: Lançou "Mau e Novo Messi 2"
Finalmente em Novembro para fechar o ano, a Latino Records lançou a Mixtape do Paulelson "Novo Messi 2" com 20 faixas e com participações de Yuppie Supremo, Fatboy 6.3, Toy Toy T-Rex, Uami Ndongadas, Nerú Americano e muitos outros artístas.

Lembrando que essa é a quinta obra discográfica do Paulelson e é a terceira em quanto artísta da Latino Records



Uami Ndongadas

Uami Ndongadas

Uami Ndongadas, o orgulho da nova geração também teve o seu 2020 repleto de várias participações e lançamentos, confira aqui alguns lançamentos:

Em Março, o rapper começou com a saga "Aula" que apresentou single Aula 5, música que em poucos meses atingiu os seus 1Milhão de visualizações no Youtube.


  • Em Maio: participou no single "To Fumado" com Paulelson.
  • Em Outubro: Uami apareceu em "Por esse amor" do Kelly Silva.
Uami Ndongadas também teve uma evolução artística em 2020 e por isso conta na nossa matéria.

Conclusão

Chegamos ao final da nossa matéria, esperamos que podemos ajudar aqueles que sempre procuram respostas sobre quem foram mais destacados em 2020.alert-success

OBS Se achares que falta alguém nesse lista, preencha a caixa a seguir com o nome do artísta para uma futura actualização no site.

contact-form

Deixe um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem