Linny C: a estrela que desafia a cultura machista do rap Angolano


Linny C: a estrela que desafia a cultura machista do rap Angolano



O mundo do rap é conhecido por ser altamente dominado por homens, mas a rapper angolana LinnyC está desafiando essa cultura machista com seu talento e estilo único.

LinnyC, cujo nome artístico é a abreviação de seu nome Linara Costa, tem estado na cena do rap angolano por quatro anos e já lançou vários sucessos. Ela escolheu o estilo do rap porque é um estilo que não é muito comum entre as mulheres e queria ser parte da comunidade hip-hop feminina.

$ads={1}

Embora haja poucas rappers femininas em Angola, LinnyC disse em entrevista ao canal Ondalo TV que conhece apenas ela mesma e a Soly. Ela também mencionou a Leila Afriano, mas não a considera uma rapper 100%.

LinnyC tem a rapper americana Deetranada como sua maior referência no mundo do rap, e no rap angolano, ela ouve principalmente Soly, Lil Drizzy e os manos da CasadosBangers.

Quer conhecer mais uma promessa do rap/hip-hop feminino? Confira o artigo sobre Zucca Loureno e descubra como essa artista está conquistando seu espaço na cena musical angolana. Clique agora e mergulhe nesse universo musical!

Embora admire a versatilidade e o raciocínio rápido de vários rappers, LinnyC ainda enfrenta machismo e agressividade na cena do rap, mas ela continua a se manter firme e a ocupar uma posição de destaque no rap nacional.

O talento de LinnyC está desafiando a cultura machista do rap angolano, e ela é uma inspiração para as mulheres que querem seguir seus sonhos no mundo da música. Com sua habilidade de rimar e sua atitude firme, LinnyC está se tornando uma das principais vozes femininas na cena do rap em Angola.´


Linny C: a estrela que desafia a cultura machista do rap Angolano


Linny tem participado em vários projectos musicais, como o Twoli Cypher do Dj Ritchelly com outros rappers da nova geração, participou também no Leva Leva ganhando a batalha com Layton Kessio.

Tem também o single "On" lançado pela sua produtora CasadosBangers que já conta com quase 20mil reproduções no soundcloud, lembrando que foi lançado em 2019 e o seu videoclipe lançado em Dezembro (2020).




O anuncio do lançamento do vídeo foi feito nas redes redes sociais da LinnyC, anunciando que estará disponível no dia 30 o videoclipe do single On, que estava previsto para 2019, mas por conta de alguns problemas de produção, LinnyC só disponibilizará nesse ano.

Segundo algumas fotos da gravação do vídeo, foi constatado que LinnyC gravou em supermercado e contou com a produção da SRADGRAPHIX, confira algumas fotos da gravação do clipe:



Postar um comentário

Estimado leitor, DEIXA O SEU COMENTÁRIO AQUI, dê a sua opinião, ideias e sugestões...

Podes sugerir correções, ou dar opiniões sobre o nosso trabalho e sobre este artigo estás no lugar certo, podes ainda nos ajudar em ideias de assuntos que gostarias de ler, ver ou saber na MWANGOLE NEWS (MWNEWS) através do botão abaixo.

Postagem Anterior Próxima Postagem