10 artistas angolanos que conquistaram sucesso no exterior

 

10 artistas angolanos que conquistaram sucesso no exterior

Actualmente os noticiários de celebridades angolanas tem sido dominado pela cantora Titica, tendo lutando em conquistar uma carreira internacional, fazendo já parcerias com a cantora brasileira Pabllo Vittar.

Mas a Titica não é a única a tentar emplacar uma carreira internacional, diversos artístas tiveram muito sucesso em outros países tais como: C4 Pedro, Matias Damásio e Anselmo Ralph que têm levado um pouquinho da cultura angolana nos países do exterior.

5 artístas angolanos

  • Preto Show
Preto Show

Banger Boyz como também conhecido, Preto Show está agora em um passo para a internacionalização da sua carreira.

Preto Show lançou o seu Album "Internacional Banger" e trouxe consigo músicos e productores de outros países tais como: Jojo Todynho, Blaya, Anita, Nego do Borel e muitos outros.

Após a chegada do Album, os números de seguidores do Preto Show subiu muito e até recebeu mais um convite do productor brasileiro WC No beat, junto com Mc Zaac, Mc Rebecca e Karol Conká.

Antes da chegada do Album, em 2019 num evento organizado pela Unitel, Anita subiu ao palco e para a surpresa dos Angolanos pós-se a dançar o hit "150 BPM" do Preto Show, um dos poucos músicos angolanos que fazem celebridades internacionais a dançarem as suas músicas.

Depois do Album, Preto Show só vem trazendo hits e conquistando cada vez mais o exterior. "Pedra, Bunglebang, Cossa" são os três últimos sucessos de Preto Show.

  • Anna Joyce
Anna Joyce

Anna Joyce, cantora Angolana nascida em Luanda, teve os seus primeiros passos na música dentro coro infantil da igreja Matris de Odivelas em Portugal.

Anna faz também parte da lista dos artístas angolanos que conquistaram sucesso no exterior. Actualmente Anna Joyce é acarinhada por "Fofinha" sendo a mais fofa em trazer músicas cheias de muito amor.

Dona dos singles "Curtição, Destino e Puro" Anna Joyce vem conquistando cada vez mais públicos estrangeiros, com o nome em até revistas internacionais, em 2015 Anna Joyce esteve a concorrer para os prêmios MTV África.

Em 2020 para a supresa dos Mwangole's, Anna Joyce teve a missão de representar angola nos África Soultrain com representantes de outros países Africanos.

Sendo assim, Anna Joyce tornou-se o orgulho da voz feminina em Angola, tendo liderado o trono em 2020 com uma chuva de prêmios, já em 2021, esperamos que Anna Joyce consiga internacionalizar a sua carreira e levar a cultura Angolana para outros pontos importantes no mundo.

  • Scró Q Cuia
Scró Q Cuia

nem temos muito o que dizer sobre o sucesso "Parte Cama", Scró que cuia rompeu a fronteira de tal modo que nem ele mesmo acreditou.

Scró que Cuia ficou conhecido pela sua forma diferente de fazer música e produzir as suas danças e prova disso é o hit "Partir Cama" que chegou a ser partilhado pelo rapper Americano "Snoop Dogg".

  • Landrick
Landrick

É impossível falar de Landrick sem falar das músicas "Vou ser teu e Meu Amor" com Lonny Johnson. Na verdade essas duas músicas marcaram momentos importantes na vida do artísta, tendo alcançado países fora de Angola.

"Kuyuyu e Já Quero' foram os dois outros singles (solo) do Landrick que se tornaram hit's, tocando em rádios, televisões, casamentos e claro, em festas de aniversários

5 rappers Angolanos:

  • Kelson Most Wanted
Kelson Most Wanted

Rapper Angolano da TRX Music, Kelson Most Wanted é daqueles rappers angolanos que quando lança alcança sempre o Top5 na plataforma Spotify e Apple Music de Portugal.

Kelson Most Wanted não tem uma carreira internacional, mas tem um número impressionante de fãs e seguidores de toda parte do mundo, que fazem a sua música ser espalhada no exterior, Kelson consta na lista dos melhores rappers de Angola e da lusofonia na nova geração.

  • Cage One
Cage One

Assumindo o papel de Director artístico na LS republicano, Cage One também é muito conhecido no exterior, Cage one participou recentemente no Cypher Bet Awards junto com Elisabeth Ventura.

Foi um orgulho para os Mwangole's ao saber que dois rappers Angolanos carregaram o nome da pátria para o exterior pela primeira vez num concurso igual.

  • Phedilson
Phedilson

Vocês sabem a emoção de ser reconhecido internacionalmente?. É isso Phedilson faz parte dos rappers da nova geração que você não pode deixar de ouvir, pois o rapper carrega fãs de Angola, Portugal e Moçambique.

Após cantar com "Dji Tafinha" Phedilson lançou o seu long Play "AVE" e para nossa surpresa encontramos um interlúdio do rapper português e um dos melhores da lusofonia Valete, e não é só pois no mesmo projecto teve também a participaçâo de Phoenix Rdc.

Phedilson ainda não é considerado uma estrela internacional, mas o rapper da Nova escola ja tem um número impressionante de seguidores estrangeiros.

  • Johnny Berry
Johnny Berry

Johnny Berry ainda é uma estrela em ascensão e mesmo assim conseguiu chegar em diferentes plataformas internacionais.

O rapper da nova geração lançou o single colaborativo "Minamora" com Cage One e em tão pouco tempo o single tornou-se destaque tendo alcançando outros países da lusofonia.

  • Young Double
Young Double

Para completar a nossa lista, trouxemos um rapper que saiu do benfica e vai carregando os seguidores de diferentes partes de África, Young Double considera-se "Deus do Benfica" e romete ser reconhecido internacionalmente.

Deixe um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem