Polícia que matou George Floyd é condenado a 40 anos de prisão

A morte do Afro-Americano de 46 anos de idade, George Floyd, tornou-se um marco na luta de violência e racismo nos Estados Unidos da América.

 

Polícia que matou George Floyd é condenado a 40 anos de prisão
George Floyd

 

O agente da Polícia com o nome de Derek Chauvin foi finalmente condenado a 40 anos de prisão e respondeu por três crimes: homicídio culposo, negligência ao assumir o risco de causar a morte de George Floyd e causar a morte.

A sentença aconteceu nessa Terça Feira (20) após muito tempo de apuração de factos, Durante o seu julgamento, os 12 jurados ouviram depoimentos de mais 45 testemunhas incluindo as pessoas que estavam no local onde George Floyd foi detido.

Antes da decisão do Juri, o presidente dos Estados Unidos Joe Biden falou com a família de George Floyd ao telefone e deixou uma palavra de consolo "Espero que o veredicto seja correcto", disse o presidente.

De lembrar que George Floyd foi morto por asfixiamento durante uma abordagem policial a qual foi imobilizado no chão com o joelho do polícia no seu pescoço. Esse acto bárbaro gerou uma intensa onda de protestos por todo território americano sobre o Racismo e a Violência policial.

Deixe um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem