TRAP angolano: conheça os principais nomes e a história desse gênero

Se você acompanha o rap angolano desde o inicio da nova escola ou antes, provavelmente já se deparou com um estilo mais diferente do que ouvia-se antes, o chamado TRAP. Mas você sabe o que é o trap? como surgiu o Trap em Angola, e quais são os verdadeiros fazedores de Trap em Angola? então acompanhe a matéria completa e saiba de tudo.

TRAP angolano: conheça os principais nomes e a história desse gênero


O que é o TRAP?

O trap é um subgénero do rap que teve a sua origem na década de 2000 e ganhou a sua popularidade em 2007 com o surgimento de artistas com Gucci Mane, OJ da Juiceman e produtores como Drumma Boy, Sawty Red e o Dj Zaetoven nos Estados Unidos da América. Saiba mais sobre o Trap
Trap em Angola

O TRAP em angola surgiu como uma verdadeira bomba atómica, pois o Rap boobap e o comercial não eram ainda totalmente aceites pela cultura e pela comunidade angolana, e mesmo assim vimos crescer outra geração do TRAP.

A nova escola trouxe consigo grupos que revolucionaram e deram uma outra imagem ao RAP em especial, rappers como CFK, Délcio Dollar, Mierques e grupos como os Flava Sava, Trx Music, Mobbers e Young Family acompanharam de perto a evolução da nova escola e o crescimento de uma nova família, O TRAP.

Em 2014 em Agosto era lançado o primeiro e mais famoso TRAP em Angola, "Acima do Olimpo", são muitos os ouvintes que dizem que o Délcio Dollar trouxe o Hino da Nova Escola,. Na verdade Délcio Dollar é dos rappers mais influentes da história da nova escola do rap Angolano.


Nos tempos de hoje, o TRAP tem se tornado cada vez mais no estilo mais ouvido e consumido do País, pois surgiu uma nova família que vem trabalhando duro para que o Trap fique marcado por longas e longas décadas, você vai saber agora quais são os verdadeiros fazedores de Trap em Angola, para essa matéria trouxemos vários artistas que nesse momento encontram-se no anonimato mas que fazem um trap muito puro.

Se liga, Hoje trouxemos aqui os verdadeiros fazedores de Trap em Angola

01. Délcio Dollar

Sem nenhuma ordem de importância decidimos começar por um nome que todos conhecem tanto no rap comercial com no TRAP. Conhecido com Délcio Dollar ou King Faraó, ele marcou uma das épocas mais felizes aos ouvintes de rap na altura com o single "Acima do Olimpo" apontada como o maior HINO de trap feito em Angola. Após isso Délcio Dollar abrilhantou-nos com a saga "Fénix" uma Mixtape que ganhou até a sétima parte.

Confira alguns lançamentos de trap do Délcio Dollar:

  1. Fashion Killah
  2. Acima do Olimpo
  3. Trap N Roll
  4. Tá duro
  5. Agora Aguenta


02. Lil Drizzy

Apesar de não receber o verdadeiro valor e reconhecimento no mercado angolano, Lil Drizzy é sem dúvidas um dos melhores fazedores de TRAP em Angola. Desde o ano de 2011, o membro do grupo Young Splash, Lil Drizzy vem fazendo a sua história no TRAP.

Lil Drizzy tem nesse momento cinco mixtapes no mercado: Colossus, Outro, Longa I, Longa Vida II e a mixtape Duas Caras que é uma colaboração com o LYS. Desde a Mixtape Colossus, seu primeiro projecto, Lil Drizzy trouxe instrumentais inéditos de Emo Trap, Drill e de Hard Trap. Só para termos uma noção de que o Lil Drizzy é um verdadeiro fazedor de trap.

Confira alguns lançamentos do Lil Drizzy:

  1. Alma
  2. Bloco
  3. Insônia
  4. Vão Queixar
  5. Estrela


03. Paulelson

Paulelson é um artista angolano que se destacou na cena musical do país, especialmente no gênero trap. Com um estilo único e uma voz marcante, Paulelson conquistou fãs em Angola e em outros países africanos, tornando-se um dos artistas mais populares da nova geração.

Em 2018, Paulelson lançou seu primeiro álbum, intitulado "Novo Messi". O álbum foi um grande sucesso, apresentando músicas como "Tó Fumado", "Lambe Lambe" e "Tá Explicar". Com esse álbum, Paulelson consolidou sua posição como um dos artistas mais promissores do trap angolano.

Desde então, Paulelson tem continuado a lançar novas músicas e colaborações, trabalhando com outros artistas de destaque em Angola e em outros países africanos. Ele também tem feito shows em todo o país e em outros lugares, atraindo grandes multidões com suas performances energéticas e cativantes.

04. Young Family

Não é novidade para ninguém que a Young Family é um dos grupos que participaram e acompanharam de perto a evolução do trap em angola. Com os lançamentos de Só Fogo, Trrrrkey e Problemas Young Family trouxeram uma nova dinâmica de ouvir e cantar o TRAP. Os títulos citados acima, são algumas das faixas mais populares da YF além de singles soltos o grupo brindou os fazedores de bom TRAP lançando as Mixtapes Gas Station, Silêncio, No Cap e Maestros que foram feitas totalmente no estilo TRAP.

Confira alguns lançamentos da YF:

  1. Só Fogo
  2. Trrrkey
  3. É malé
  4. Falta Gás


05. Dinas Beach

Para quem ouve trap sabe que o Dinas Beach é um dos quatro pilares que asseguram o trap no país, pois ele é um dos trappers mais influentes em Angola na nova geração. Mesmo não sendo daqueles "que são sempre nomeados em top's para eleger o meu trapper", ele é realmente um dos melhores no que faz.

Dinas Beach participou em "Geladeira" o rap mais tocado na época em que foi lançada depois disso Dinas vem brindando seguidores e fãs com grandes lançamentos de TRAP, dentre eles os citados abaixo:

  1. Polo Norte
  2. Sonho
  3. Problema 


06. Neelicy

Neelicy entrou no mercado como uma verdadeira máquina de fazer trap. Pela sua diversidade, forma única e diferente de trazer o seu estilo, Neelicy tem alcançando números impressionantes nas plataformas digitais e tem se tornado cada vez mais influente no trap angolano.

Em 2020 lançou o seu EP Ultrap, um EP que teve números extremamente impressionantes nas plataformas digitais. Além do EP, Neelicy lançou o Hypeeflash single que chega a ser considerado o melhor trap angolano até agora, Foi lançado e com ele Neelicy obteve grandes números nas plataformas. 
 

Alguns lançamentos do Neelicy:

  1. Gvvvvnggg
  2. PAH NIGHT
  3. HYPEEFLASH


07. TRINITY 3NITY

Trio formado por Bill John, Rockie Uno e YB no Vision lançaram recentemente a mixtape "Trapgods2" a terceira obra do grupo. O grupo tem se destacado muito nos últimos tempos e é agora o grupo na nova geração com maiores números de reproduções nas plataformas digitais.

Trinity 3nity também é uma óptima escolha para quem deseja ouvir um RealTrap, Com o Flow do Rockie Uno, barras do Bill John e a diversidade do YB no Vision, Trinity 3nity tem trago o melhor do TRAP Angolano.

Confira alguns lançamentos:

  1. Indecifrável
  2. Pitbull
  3. Bater Torto
  4. Superstar


08. Slim Boy

Não tinha como fazer essa matéria sem citar o nome Slim Boy. O rapper que defende o Trap Angolano vem brindado os seus seguidores com grandes e fortes lançamentos. Slim Boy tem no mercado a sua mais recente mixtape "Wayna"  que homenageia o seu eterno amigo/irmão Fox Wayna.

A mixtape tem um produção totalmente TRAP conta com certa de uma hora de audição. Além disso, Slim Boy lançou Lit em colaboração do Eric Rodrigues e lançou também as faixas Blaya, Fera e Casamento. Slim Boy é uma boa escolha quando se deseja ouvir um TRAP mais Soft, recomendado para quem deseja relaxar ou espairecer.

Lançamentos do Slim Boy:

  1. Casamento
  2. Fera
  3. Aleluia


09. Jorge Shinne

Jorge Shinne é um dos nomes que precisa de muita atenção por parte de fãs e ouvintes de TRAP. para explodir a sua carreira, Jorge Shinne teve que lançar o single Dama Nova, após isso Shinne teve um dos seus melhores momentos na ascensão da sua carreira.

Realmente ele é uma das melhores escolhas para quem deseja ouvir músicas de amor em um instrumental de TRAP, além disso, Shinne mostrou as suas habilidades no Drill, Hard e no Plug no single colaborativo com o Yuppie Supremo "TOMA" e também no single com o Pegazus "VOTALEJAR" além dessas, Jorge Shinne lançou também os single Azul, Mamacita, Filmes, Viver Assim e tantas outras.

Lançamentos do Jorge Shinne:

  1. Dama Nova
  2. Viver Assim
  3. PLUG


10. Bad Lony

Se você gosta de um bom Drill, então esse vai se tornar o seu artista favorito. Lony é considerado o pai do Flow no rap nacional, as suas músicas são perfeitas para quem procura um Drill puro e um flow pesado, um pouco agressivo.


11. Treezy Flacko

Treezy Flacko é certamente uma sensação do Trap Angolano mas infelizmente não tem o valor que merece. Pois Treezy tem dado uma imagem diferente a quem achava o trap com um estilo fraco. Treezy Flacko lançou recentemente a faixa "Nenenim Paris" com a Young Family e FatBoy.


Deixa o seu comentário

Estimado leitor, DEIXA O SEU COMENTÁRIO AQUI, dê a sua opinião, ideias e sugestões...

Podes sugerir correções, ou dar opiniões sobre o nosso trabalho e sobre este artigo estás no lugar certo, podes ainda nos ajudar em ideias de assuntos que gostarias de ler, ver ou saber na MWANGOLE NEWS (MWNEWS) através do botão abaixo.

Postagem Anterior Próxima Postagem