6 músicos que você pensa que são angolanos

6 músicos que você pensa que são angolanos


O mercado nacional é extremamente fértil quando o assunto é tornar músicas em verdadeiros sucessos (Hit's) e não é diferente quando uma música de um cantor internacional entra pelo nosso território.

Muitos de nós já nos enganamos em destacar a nacionalidade de alguns artistas e simplesmente achamos que eles são angolanos por falarem e cantarem em português e ainda pelas suas músicas se tornarem em verdadeiros sucessos em Angola.

Pensando nisso a Mwangole News (MWNEWS) junto com a nossa equipe de redação, elaboramos uma matéria para mencionar 6 artistas lusófonos que pensamos que fossem angolanos, acompanhe:


Badoxa (Cabo Verde)

Badoxa


Músico Caboverdiano, Edgar Correia é o Badoxa no mundo da música. Ele nasceu em 1992 em Portimão. Badoxa não é propriamente angolano, mas carrega nas suas veias o sangue da sua mãe que é Angolana.

Badoxa carrega uma multidão de fãs angolanos que nem ele mesmo imagina, ao longo da sua carreira, Badoxa lançou músicas de sucessos como "Minha Mulher, Demónio da Tarraxinha, Carinho, Homem que é Homem" e outros. Badoxa conquistou completamente o mercado angolano que os fãs pensam que ele é Angolano e vive em Angola.



Soraia Ramos (Cabo Verde)

Soraia Ramos


Soraia Ramos é de origem Cabo-Verdiana mas nasceu em Portugal onde reside até aos dias de hoje. A nacionalidade da Cantora tem sido muito confudida entre fãs angolanos. Soraia é dona de músicas como "Bai, I love You too, Diz-me e agora o BKBN".

>>> BKBN tem mais de 5 milhões de visualizações

Em 2017 Soraia Ramos assinou com a Klasszik, a responsável pelos maiores Hits do mercado. Desde aí tem vindo a preparar novos trabalhos para responder á expectativa do público que a segue não só pela sua voz e seu talento mas também pelas mensagens que ela consegue transmitir através as letras das suas canções.



Plutónio (Moçambique)

Plutónio


Estrela do Rap Moçambicano, Plutónio nasceu em Moçambique em 1985. Plutónio começou a cantar em 2000 depois de ter associado com o antigo grupo "Atóxicos".

>>> 8 músicas mais influentes da carreira de Yola Semedo

Quando lançou a música "" Plutónio se tornou numa verdadeira estrela da música em Angola, deixando bem claro que fosse um músico Mwangole, só mais tarde descobrimos a real nacionalidade do músico



Tóy Tóy T-Rex (Portugal)

Tóy Tóy T-Rex (Portugal)


T-Rex tem sim sangue um Angolano, mas na lei, T-Rex carrega a nacionalidade Portuguesa.

Em Angola, a nacionalidade do Tóy Tóy T-Rex ainda está numa icognita, uns dizem que é Angolano e outros dizem que é Português, na verdade T-Rex é um músico Angolano mas com a Nacionalidade Portuguesa.

O Rex tem conquistando milhares de fãs por toda parte do mundo e já tem consigo 40% dos ouvintes de Rap em Angola. T-Rex está neste momento a seguir uma carreira "à solo" mas faz parte da colectiva de jovens rappers Máfia 73.




Yasmine (Portugal)

Yasmine


Yasmine Carvalho, nasceu em Portugal, é filha de pais guineenses, neta de cabo-verdianos e libaneses e começou desde cedo a dar passos no mundo da música, hoje é uma das vozes mais ouvidas no estilo Guetto Zouk.

Cantora portuguesa conhecida por adotar os estilos kizomba e zouk em sua música. Ela é mais lembrada pelas músicas "Perfume" e "Forget the World".

Ela chamou atenção do público pela primeira vez em 2016 ao lançar a música "Apaixonada". Em seguida, lançou a música "Vou Tentar" e conquistou maior reconhecimento em 2018 ao lançar "Je Serai Là" em colaboração com o cantor português Marvin.



Jacob Desvarieux (França)

Jacob dos Kassav (França)


Deixamos para o fim um nome que infelizmente já não faz parte desse mundo. Jacob Desvarieux era um músico e produtor francês nascido em 1955 na França, em Paris.

Jacob faleceu com 65 anos de idade em 2021, notícia que chegou com muita triteza aos nossos ouvidos. Jacob vem fazendo música desde os seus 16 anos quando tornou-se um arranjador. Com seus amigos em Marselha, ele fundou uma banda de rock.




Deixa o seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE