Johnny Bravo: O Artista Angolano que faz o mundo dançar

Newman Placido Jacinto Adelino é o nome de registro de Johnny Bravo, um artista de 25 anos de idade nascido em Portugal/Lisboa mas que carrega nas suas veias a cultura angolana.


Johnny Bravo: O Artista Angolano que faz o mundo dançar


Com apenas 3 anos de carreira, a sua maior inspiração musical provém diretamente dos estilos Kuduro e Afro House. Johnny Bravo, coleciona vários sucessos no mercado nacional e é o representante internacional da música urbana Angolana.


$ads={1}


Johnny Bravo, como é conhecido publicamente, tem vindo a tornar-se num nome cada vez maior dentro do panorama da música Internacional. Com apenas 3 anos de carreira musical, o seu trabalho enquanto artista é reconhecido internacionalmente (foi referência no mundo da dança na lusofonia), mas como artista musical cada vez mais tem se tornado um dos nomes mais sonantes do mercado.

Newman nasceu e cresceu em Lisboa nas zonas da linha de Sintra até os seus 11 anos, por razões académicas mudou-se pra o Reino Unido e logo um ano depois para França pais que é residente até hoje. 

Crescido num meio artístico & musical, muito rápido absorveu e tornou-se um dos artistas do seu meio, Pai Colecionador de música, irmão Mais Velho Dj , segundo irmão mais velho dançarino. Com apenas 7 anos de idade era referência na dança no seio familiar e no seu bairro, com 8 já pisava em palcos norte a sul do país cujo fez parte de um dos grupos mais icônicos de kuduro na época “1000 Mambos”.

Após se mudar para França o artista percebeu que se não reinventasse não duraria devido à falta de um duo pra o acompanhar... Assim, por volta do ano 2013, Bravo começou a explorar o mundo da produção musical impulsionado e ensinado pelo seu amigo Dj Dadifox cujo fazia Parte dos “Djs piquenos do guetto “Quando cheguei a França não tinha o meu irmão pra dançar comigo e nem a facilidade de ter músicas pra fazer actuações ou vídeos da minha vertente , como detesto depender aprendi a produzir pra dançar no que eu próprio produzo ”, disse em conversa com a Mwangole News.

Segundo explica, a sua entrada no mundo da música foi muito natural e pouco propositada. Aos treze anos de idade, Newman Adelino foi obrigado a ir para uma casa de correção para menores. “É o que acontece quando se emigra cedo e não percebemos novas realidades acabamos por ter problemas na escola e em casa”, explica.

Apesar de percalços todos muito cedo sua única bússola foram as artes e as memórias do seu seio familiar que sempre foram repleto de cultura angolana e mais …Por mero acaso, a sua chegada à casa de menores Johnny Bravo foi redefinido e aumentado suas habilidades nos seus tempos livres.

Tinha dado uma pausa na dança mas estava sempre perto dos acontecimentos, aos fim de semana sempre que podia acompanha o meu irmão Dj Kebrado, Dj Firmeza e o Dj Dadifox nas suas atividades isso me deixava inspirado”, partilha Newman.

Europa inteira dançou ao ritmo de Johnny Bravo


Após ter saído do centro de correção para jovens Johnny Bravo vai viver pra o sul de França na casa de seu primo (Jerry Aka Mbumbo Drama) cujo lhe oferece o primeiro piano MIDI pra que ele desse incio seriamente na produção musical, realçando que tinha até construiu “um estúdiozinho” na dispensa da sua casa …

Após muita prática em 2017 lança seu primeiro Ep Intitulado Summer Lifestyle no mesmo dia do seu aniversário 27 de julho, e um ano depois o seu primeiro grande sucesso “Corpo Ta a Pedir Drena” Juntamente com o Dj Nax um dos integrantes da Mbambu Records.

“Voltei pra Lisboa pra fazer a minha carta de condução e senti que seria um bom timing pra evoluir na produção e compor nas minhas próprias produções a maximizar as minhas competências, além de já ter feito antes mas na inocência e nunca com o compromisso de fazer constantemente”

Logo após esse sucesso Johnny Bravo foi se destacando do resto pelo facto de compor produzir e dançar …

Desde então foram só sucessos atrás de sucessos, “Sanzala Dos Mbumbo” “Qual é o vício que não mata” por aí além …



Quanto aos resultados do seu trabalho, o sentimento do jovem é de satisfação, embora não seja plena. “Fico extremamente satisfeito quando consigo concretizar uma ideia e constitui-la conforme imagino mas no que toca a conformismo não tou nem um pouco satisfeito sei que devo e posso fazer mais e melhor pra evoluir”, partilha Johnny Bravo.

Apesar do caminho estar a ser traçado nesse sentido, por enquanto a par da música, o autodidata é artista de profissão há 2 anos de forma independente. É um esforço necessário para Johnny Bravo poder desafiar-se e propor novas sonoridades inspiradas na música tradicional angolana , música electrónica e por aí a fora cujo objetivo é se tornar reconhecido mostrando sua cultura.

Quanto aos resultados do seu trabalho, o sentimento do jovem é de satisfação, embora não seja plena. “Fico extremamente satisfeito quando consigo concretizar uma ideia e constitui-la conforme imagino mas no que toca a conformismo não estou nem um pouco satisfeito sei que devo e posso fazer mais e melhor pra evoluir”, partilha Johnny Bravo.

Apesar do caminho estar a ser traçado nesse sentido, por enquanto a par da música, o autodidata é artista de profissão há 2 anos de forma independente. É um esforço necessário para Johnny Bravo poder desafiar-se e propor novas sonoridades inspiradas na música tradicional angolana, música electrónica e por aí a fora cujo objetivo é se tornar reconhecido mostrando sua cultura.


“É muito importante pra mim dar as devidas vénias a essência nesse caso as lendas e de forma geral a cultura angolana que me criou está nas minhas veias.”, esclarece.

A tua Arte é o que tu transmites nela, verdadeira arte é feita com a tua realidade e com tudo que tens sinceramente pra dar.

“Da tudo na tua arte e a arte retribui a dobrar acredita, mas além de tudo transmite a tua verdade no seu autêntico ser não no parecer”, recorda o jovem.


“TROCA”: o mais recente tema de Johnny Bravo que promete explodir

Numa reviravolta que decidiu dar à sua carreira, Johnny Bravo surpreende seus fãs com lançamento supressa do seu single “TROCA”. “Quem realmente gosta do que faço sabe que não sou de anunciar muito antes de lançamentos gosto se surpreender pela positiva”, acrescenta.

“TROCA”, que teve o lançamento oficial em todas as plataformas digitais marcada para o dia 23 de setembro, sexta-feira.



Após contar com mais de três milhões de visualizações, sem qualquer tipo de promoção. Esteve nas tendências internacionais no Spotify e TikTok começou a explodir um ano depois: “Eu gosto que as pessoas organicamente apreciem a arte, e parece que é o aconteceu o ano passado e eles mostraram muito love” disse.

Johnny Bravo é muito específico nas suas participações, porém já tem músicas com A-Star, Pappy kojo, Milo e Fábio ,Uami Ndongadas, Dj Pzee boy, Zoca Zoca e muitos mais nomes sonantes nacional e internacionalmente..

“Eu respeito o poder da colaboração e tenho colaborado com vários artistas de forma direita ou indireta, no que toca a participações tem muitas a caminho”, afirma. Em vez disso, Johnny Bravo prefere esperar as reações do público.

O objetivo é dar a conhecer a todos a nossa cultura que desde a muito tem Sido fonte de inspiração de muitas outras mesmo que não admitam (risos)”. Vou continuar a trabalhar nesse sentido”, conclui.


DEIXA O SEU COMENTÁRIO

Estimado leitor, DEIXA O SEU COMENTÁRIO AQUI, dê a sua opinião, ideias e sugestões...

Podes sugerir correções, ou dar opiniões sobre o nosso trabalho e sobre este artigo estás no lugar certo, podes ainda nos ajudar em ideias de assuntos que gostarias de ler, ver ou saber na MWANGOLE NEWS (MWNEWS) através do botão abaixo.

Postagem Anterior Próxima Postagem