Quanto o TIDAL paga por stream em 2023?

Quanto o TIDAL paga por stream em 2023?


Com as plataformas de streaming digital transformando a forma como a música é consumida e monetizada, um ponto de discussão comum é sobre quanto os serviços de streaming de música pagam aos músicos.

Juntamente com os gigantes da indústria Spotify e Apple Music, o TIDAL oferece outra opção de distribuição digital para músicos. Mas quanto essa alternativa indiscutivelmente mais amigável ao artista paga por seus streams? Vamos mergulhar em todas as coisas do TIDAL.

O que é o TIDAL?

TIDAL é um serviço de streaming de música digital com um catálogo de mais de 80 milhões de músicas e 350.000 vídeos de artistas musicais de todo o mundo.

Com a missão da empresa focada em capacitar artistas e construir melhores conexões entre eles e seus fãs, a TIDAL está empenhada em mudar a forma como os artistas são pagos - incluindo pagamentos mais altos e transparentes por seu trabalho. 

Veja também: Como promover sua música em Angola? dicas rápidas de promoção

O TIDAL costuma ser visto como uma opção mais justa e de maior qualidade para os artistas, mas quanto exatamente essa plataforma paga aos músicos?

Quanto o TIDAL paga por transmissão?

Em média, o TIDAL paga cerca de US$ 0,013 por stream em 2023.

Pagamentos diretos ao artista 

Além de fornecer aos artistas pagamentos de streaming mais altos, o TIDAL também oferece um incentivo de pagamento direto ao artista - seu programa Direct Artists Payout

TIDAL paga mais que Spotify ou Apple Music?

Um entendimento comum na indústria da música é que o TIDAL oferece algumas das taxas de streaming mais altas da indústria de streaming, com seu modelo focado no artista e assinaturas mais caras para os usuários. 

Isso se reflete no maior pagamento por taxa de transmissão paga pela empresa norueguesa-americana, em oposição ao Spotify e Apple Music.

O Spotify paga artistas entre $ 0,003 - $ 0,005 por stream em média, com pouco menos de 23.000 streams de suas faixas necessárias para receber $ 100 em pagamento.

Em 2023, a Apple Music pagará aos artistas US$ 0,01 por stream em média - o que equivale essencialmente a 1 centavo ganho por stream.

O TIDAL está acima do Spotify e do Apple Music em termos de taxa de royalties e pagamentos diretos de artistas disponíveis na plataforma. Definitivamente, vale a pena avaliar suas opções ao decidir em qual DSP(s) enviar sua música.

Deixa o seu comentário

Estimado leitor, DEIXA O SEU COMENTÁRIO AQUI, dê a sua opinião, ideias e sugestões...

Podes sugerir correções, ou dar opiniões sobre o nosso trabalho e sobre este artigo estás no lugar certo, podes ainda nos ajudar em ideias de assuntos que gostarias de ler, ver ou saber na MWANGOLE NEWS (MWNEWS) através do botão abaixo.

Postagem Anterior Próxima Postagem