O que são direitos autorais na música?

O que são direitos autorais e como funcionam na música?


O mundo da lei de direitos autorais na música pode parecer difícil de navegar no início. No entanto, não é tão complicado quanto você pode pensar.

Se você não tem certeza de como registrar os direitos autorais de uma música, se sua música exige um processo de registro ou como a proteção de direitos autorais funciona para suas gravações de som originais, explicaremos tudo para você.

Os direitos autorais da música são simplesmente a proteção das faixas originais.

Como funcionam os direitos autorais da música?

Assim que você escreve uma música, ela tem direitos autorais.⠀Cada vez que você reescreve, essas versões também têm direitos autorais. ⠀

Então qual é o problema? O problema é provar os direitos autorais. Quais partes de uma música podem ser protegidas por direitos autorais?

Você pode proteger:

  • Letra da música
  • Melodias
  • composição
  • Gravações

Preciso registrar os direitos autorais da minha música?

A principal pergunta que respondo muito é “preciso registrar oficialmente os direitos autorais da minha música?”. Você está oficialmente protegendo sua música quando a coloca em algum lugar que tenha um carimbo de data/hora. Ou seja, quando enviado por e-mail para você mesmo ou carregado online.

Anteriormente, os direitos autorais eram mais um problema no mundo off-line, quando era mais difícil provar. Em 2021 é muito mais fácil. ⠀

Se você deseja proteção extra de direitos autorais, pode registrar sua música no escritório de direitos autorais dos EUA. Mas isso não é necessário.

Aqui está um guia passo a passo sobre como registrar os direitos autorais de uma música e algumas das complexidades envolvidas no registro mais amplo de direitos autorais de músicas.




MWANGOLE NEWS (EQUIPA)

Com 7 anos no mercado, geramos conteúdos para conectar você, fãs e marcas. Acompanhe as últimas notícias e vídeos de angola e do mundo sobre música, negócios, entretenimento e muito mais no maior Angolano. facebook-f twitter instagram whatsapp

Postagem Anterior Próxima Postagem