Pagode antigo: 5 clássicos para relembrar e emocionar

Seja bem-vindo ao meu blog! Hoje vamos falar sobre o pagode antigo e relembrar os 10 clássicos que marcaram época e ainda hoje emocionam os fãs do gênero.

O pagode é um estilo musical que surgiu no Brasil na década de 1970 e se popularizou na década de 1990. Com ritmo animado, letras românticas e uso de instrumentos como cavaquinho e pandeiro, o pagode conquistou o coração de milhares de pessoas em todo o país.


Pagode antigo: 5 clássicos para relembrar e emocionar

Pagode antigo: 5 clássicos que vão te emocionar e te levar de volta ao tempo


01. "O tempo" - Fundo de Quintal

Para começar essa lista nostálgica, temos "O tempo" do grupo Fundo de Quintal. Lançada em 1987, a música é um dos maiores sucessos da banda e um clássico do pagode. Com letra romântica e ritmo animado, "O tempo" é capaz de nos transportar para uma época de festas, amigos e muita diversão.




02. "Cilada" - Molejo

Outra música que não pode ficar de fora é "Cilada" do Grupo Molejo. Lançada em 1996, a música fala sobre amor e desilusão e conquistou o público com seu ritmo contagiante. Quando ouvimos "Cilada", é impossível não se lembrar de momentos especiais vividos ao som do pagode.




03. "Chega pra sambar" - Fundo de Quintal

Voltamos a mencionar novamente mais um sucesso do grupo "Fundo de Quintal". "Chega pra sambar" é um dos sucessos da banda e uma música que nos faz querer dançar e curtir cada momento além de trazer uma nostalgia incrível.




04. "Preciso desse amor" - Raça Negra

Lançada em 1997, "Preciso desse amor" é um dos clássicos do Raça Negra, uma das bandas mais populares do pagode. Com letra romântica e ritmo animado, a música conquistou o público e se tornou um dos maiores sucessos do grupo. No youtube inclusive a música conta com mais de 12 Milhões de visualizações.




05. "Deixa acontecer" - Grupo Revelação

Lançada em 2002, "Deixa acontecer" é outro sucesso do Grupo Revelação. Com letra que fala sobre amor e paixão, a música conquistou o público e se tornou um dos maiores hits do pagode.



E aí, gostou da nossa lista de clássicos do pagode antigo? Espero que essas músicas tenham te levado a uma viagem no tempo e te emocionado com suas letras e ritmos animados. O pagode antigo é um gênero que marcou época e ainda hoje é lembrado com carinho por muitas pessoas.


Além dos artistas e músicas mencionados aqui, existem muitos outros clássicos do pagode antigo que fizeram sucesso nas décadas de 80, 90 e 2000. Cada um com sua história e sua particularidade, mas todos com a capacidade de nos fazer sentir emoções únicas e especiais.

O pagode antigo é um estilo musical que tem uma forte ligação com a cultura brasileira e com a história de muitas pessoas. É uma música que nos faz lembrar de momentos felizes e de pessoas que passaram por nossa vida. É uma música que nos faz sorrir, chorar e dançar.

Por isso, é importante valorizar e relembrar os clássicos do pagode antigo, para que essa cultura musical continue sendo transmitida para as próximas gerações. E para isso, nada melhor do que ouvir essas músicas, cantar junto e deixar-se emocionar pela nostalgia.

Espero que você tenha gostado desse artigo e que tenha relembrado os clássicos do pagode antigo com muito carinho e emoção. Não deixe de compartilhar com seus amigos e familiares e de deixar nos comentários qual é a sua música favorita do gênero. Até a próxima!

Deixa o seu comentário

Estimado leitor, DEIXA O SEU COMENTÁRIO AQUI, dê a sua opinião, ideias e sugestões...

Podes sugerir correções, ou dar opiniões sobre o nosso trabalho e sobre este artigo estás no lugar certo, podes ainda nos ajudar em ideias de assuntos que gostarias de ler, ver ou saber na MWANGOLE NEWS (MWNEWS) através do botão abaixo.

Postagem Anterior Próxima Postagem