Peregrinos angolanos retornam ao país após participarem da JMJ em Portugal

Peregrinos angolanos retornam ao país após participarem da JMJ em Portugal

Depois de viverem dias de fé e fraternidade na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) realizada em Portugal de 1 a 6 de agosto, os peregrinos angolanos começam a retornar ao país nesta quarta-feira (9). A delegação angolana na JMJ informou que não houve novas fugas nem notícias sobre os seis peregrinos que desapareceram durante o evento.

A JMJ é um encontro internacional de jovens católicos com o Papa, que acontece a cada três anos em um país diferente. Neste ano, o evento reuniu mais de um milhão de peregrinos de todo o mundo em Lisboa, capital portuguesa. O tema da JMJ foi “Maria levantou-se e partiu apressadamente” (Lc 1,39).

A participação de Angola na JMJ envolveu cerca de 1.518 peregrinos residentes no país e na Diáspora, sendo que 518 partiram de Luanda. Durante o evento, os jovens angolanos vivenciaram dias de devoção, compartilhamento, comunhão e troca de experiências com jovens de todo o mundo. Eles também tiveram a oportunidade de ver e ouvir o Papa Francisco, que presidiu as principais celebrações da JMJ.

Guilherme da Paixão, um dos responsáveis pela delegação angolana, afirmou que tudo está preparado para o retorno dos peregrinos a Angola. Ele disse que os peregrinos tiveram um dia livre para visitar parentes em Portugal e que não houve problemas com as autoridades migratórias. Ele também disse que não há informações sobre os seis peregrinos que desapareceram e que a delegação está em contato com as autoridades portuguesas para tentar localizá-los.

Deixa o seu comentário

Estimado leitor, DEIXA O SEU COMENTÁRIO AQUI, dê a sua opinião, ideias e sugestões...

Podes sugerir correções, ou dar opiniões sobre o nosso trabalho e sobre este artigo estás no lugar certo, podes ainda nos ajudar em ideias de assuntos que gostarias de ler, ver ou saber na MWANGOLE NEWS (MWNEWS) através do botão abaixo.

Postagem Anterior Próxima Postagem