Príncipe Ouro Negro: o rei do Kuduro internacional

Príncipe Ouro Negro: o rei do Kuduro internacional

Você já ouviu falar de Príncipe Ouro Negro? Não, não estou falando de um personagem de conto de fadas, mas de um artista angolano que está conquistando o mundo com seu estilo musical único e irreverente: o Kuduro. Neste artigo, vamos te contar um pouco mais sobre esse fenômeno da internet que já tem milhões de fãs no Brasil e em outros países.

O que é Kuduro?

Kuduro é um gênero musical e de dança originário de Angola, que surgiu no final dos anos 80, como uma forma de expressão e resistência durante a guerra civil que assolou o país.

O nome Kuduro significa “bunda dura” em kimbundu, uma das línguas nacionais de Angola, e faz referência aos movimentos rápidos e sincopados dos dançarinos.

O Kuduro mistura elementos da música eletrônica, do rap, do reggae, do semba e do kizomba, criando um ritmo contagiante e animado, que convida à dança e à diversão.

As letras das músicas geralmente falam de temas do cotidiano, como a pobreza, a violência, a esperança, o amor e a alegria. Alguns dos artistas mais conhecidos do Kuduro são Tony Amado, Nagrelha, Sebem, Noite e Dia, Titica, Cabo Snoop e, claro, Príncipe Ouro Negro.

Quem é Príncipe Ouro Negro?

Príncipe Ouro Negro: o rei do Kuduro internacional

Príncipe Ouro Negro, cujo nome verdadeiro é Januário Joaquim Mujinga, nasceu no Huambo, em 10 de outubro de 1988. Ele começou a cantar Kuduro em 1998, fazendo covers de outros artistas, mas logo desenvolveu seu próprio estilo, marcado pelo humor e pela irreverência.

Ouro Negro também é conhecido como Rei do Kuduro, um título que o público brasileiro atribuiu-lhe sem falsa modéstia.

Em 2007, ele formou a dupla Namayer, junto com seu amigo Presidente Gasolina, e juntos eles ganharam fama nacional e internacional, participando de programas de televisão, rádio e internet, tanto em Angola como em outros países, como Portugal, França e Brasil.

Juntos apresentaram o programa Sempre a Subir, na Televisão Pública de Angola (TPA), onde mostraram seu talento e carisma, além de seus visuais extravagantes, com roupas e cortes de cabelo coloridos e chamativos.

Em contrapartida, Príncipe Ouro Negro também ficou conhecido no Brasil por causa de seus vídeos humorísticos, que viralizaram nas redes sociais, onde ele mostra seu jeito peculiar de falar, com sotaque angolano e expressões divertidas. Confira também o artigo publicado pela BANTUMEN.

Por que Príncipe Ouro Negro é o rei do Kuduro internacional?

Príncipe Ouro Negro é o rei do Kuduro internacional porque ele conseguiu levar esse gênero musical para além das fronteiras de Angola, conquistando fãs e admiradores em vários países, especialmente no Brasil, onde ele tem uma legião de seguidores que acompanham seus lançamentos, suas lives e suas participações em programas de TV e etc...

Entretanto, ele também é o rei do Kuduro internacional porque ele representa a cultura angolana com orgulho e autenticidade, mostrando sua história, sua língua, sua música e sua dança, sem perder o bom humor e a simpatia que são suas marcas registradas.

Assim, Principe Ouro Negro é um exemplo de superação, de criatividade e de alegria, que inspira e contagia as pessoas com sua energia positiva.

Deixa o seu comentário

Estimado leitor, DEIXA O SEU COMENTÁRIO AQUI, dê a sua opinião, ideias e sugestões...

Podes sugerir correções, ou dar opiniões sobre o nosso trabalho e sobre este artigo estás no lugar certo, podes ainda nos ajudar em ideias de assuntos que gostarias de ler, ver ou saber na MWANGOLE NEWS (MWNEWS) através do botão abaixo.

Postagem Anterior Próxima Postagem