Essa é a música mais famosa da Taylor Swift

Você é fã de Taylor Swift? Você sabe qual é a música mais famosa dela? Se você é curioso como eu, você vai adorar este artigo, onde eu vou te contar tudo sobre as canções mais populares da diva pop. Vamos lá?

Quem é Taylor Swift?

Essa é a música mais famosa da Taylor Swift

Taylor Swift é uma cantora, compositora e produtora musical americana, que começou sua carreira no gênero country, mas depois se reinventou como uma artista pop. Ela é conhecida por suas letras pessoais, suas melodias cativantes e suas performances cheias de energia.

Ela já ganhou 11 prêmios Grammy, 28 American Music Awards, 23 Billboard Music Awards e muitos outros. Ela também é uma das artistas mais bem-sucedidas da história, tendo vendido mais de 200 milhões de discos em todo o mundo.

Quais são as músicas mais famosas de Taylor Swift?

Taylor Swift tem uma discografia extensa, que inclui 10 álbuns de estúdio, 2 álbuns ao vivo, 6 EPs e mais de 150 singles. Entre essas canções, algumas se destacam por sua popularidade, seja pelo número de vendas, de streams, de visualizações, de prêmios ou de impacto cultural. Aqui estão algumas das músicas mais famosas de Taylor Swift, em ordem cronológica:

Love Story (2008)

Esta é uma das primeiras músicas de Taylor Swift a fazer sucesso, sendo o primeiro single do seu segundo álbum, Fearless. A canção é uma releitura moderna da história de Romeu e Julieta, com um final feliz. Ela alcançou o topo das paradas em vários países, como Austrália, Canadá e Reino Unido, e foi certificada como diamante nos Estados Unidos, por vender mais de 10 milhões de cópias2. Ela também foi indicada ao Grammy de Melhor Canção Country e ganhou o prêmio de Canção do Ano no CMA Awards.


You Belong with Me (2009)

Outro hit do álbum Fearless, esta música é uma das favoritas dos fãs de Taylor Swift, por sua letra divertida e seu refrão contagiante. A canção fala sobre uma garota que está apaixonada pelo seu melhor amigo, que namora uma garota popular e superficial.

Ela expressa seus sentimentos e diz que ele pertence a ela, pois eles têm mais em comum. A música foi um sucesso comercial, chegando ao segundo lugar na Billboard Hot 100 e sendo a música country mais vendida de 20093.

Ela também ganhou o prêmio de Vídeo do Ano no MTV Video Music Awards, onde Taylor Swift foi interrompida por Kanye West, gerando uma polêmica que marcou a cultura pop.


We Are Never Ever Getting Back Together (2012)

Esta é a primeira música de Taylor Swift a atingir o primeiro lugar na Billboard Hot 100, sendo o primeiro single do seu quarto álbum, Red.

A canção é um hino de empoderamento, onde Taylor Swift declara que nunca mais vai voltar com o seu ex-namorado, que a magoou várias vezes. Ela usa um tom sarcástico e irônico, e faz referências a situações reais que viveu com o seu antigo parceiro.

A música foi um fenômeno mundial, vendendo mais de 7 milhões de cópias e sendo indicada ao Grammy de Gravação do Ano.

Shake It Off (2014)

Esta é a música que marcou a transição definitiva de Taylor Swift para o pop, sendo o primeiro single do seu quinto álbum, 1989.

A canção é uma resposta aos críticos e aos haters, que sempre tentam diminuir a sua arte e a sua vida pessoal. Ela diz que não se importa com o que eles dizem, e que vai continuar fazendo o que ama, sem se deixar abalar.

Ela usa um ritmo animado e dançante, com influências de hip hop, funk e cheerleading. A música foi um sucesso estrondoso, liderando as paradas em vários países, sendo a música mais vendida de 2014 e ganhando o prêmio de Canção Favorita no People’s Choice Awards.

Blank Space (2014)

Outra música do álbum 1989, esta canção é uma sátira à imagem que a mídia criou de Taylor Swift, como uma mulher que namora vários homens famosos e que se vinga deles quando eles a traem ou a abandonam.

Ela brinca com os estereótipos e os exagera, criando uma persona de uma “louca psicopata” que seduz e destrói os seus amantes. Ela usa uma melodia pop sofisticada e elegante, com elementos de synth-pop e electroclash.

A música foi um hit global, alcançando o topo da Billboard Hot 100 e sendo a segunda música mais vendida de 2014. Ela também ganhou dois prêmios no Grammy, de Melhor Performance Pop Solo e de Melhor Vídeo Musical.

Willow (2020)

Esta é a primeira música do nono álbum de Taylor Swift, Evermore, que foi lançado apenas cinco meses depois de Folklore, como um presente de Natal para os seus fãs.

A canção é uma continuação de Cardigan, mas desta vez narrada pela perspectiva de James, que se arrepende de ter traído Betty e quer reconquistá-la.

Ele diz que ela é como um salgueiro, que se curva mas não quebra, e que ele segue o seu fluxo, como uma água corrente. Ele usa uma sonoridade delicada e mágica, com elementos de folk, indie e pop. A música foi um sucesso instantâneo, repetindo o feito de Cardigan e estreando no primeiro lugar da Billboard Hot 100 e do Billboard 200.

MWANGOLE NEWS (EQUIPA)

Com 7 anos no mercado, geramos conteúdos para conectar você, fãs e marcas. Acompanhe as últimas notícias e vídeos de angola e do mundo sobre música, negócios, entretenimento e muito mais no maior Angolano. facebook-f twitter instagram whatsapp

Postagem Anterior Próxima Postagem