Venha e testemunhe BONGA ao vivo no Centro de Artes de Águeda

Bonga, o lendário cantor e compositor angolano, brindou o público do CAA (Centro de Artes de Águeda) com um espetáculo memorável no dia 20 de janeiro.

Venha e testemunhe BONGA ao vivo no Centro de Artes de Águeda


Considerado um dos maiores expoentes da música de Angola, Bonga tem uma carreira de mais de cinco décadas, na qual lançou quase 40 álbuns e mais de 400 canções, em português e em línguas tradicionais angolanas. 

A sua música combina elementos do folclore português, da semba, da kizomba e da música latina, criando uma sonoridade única e envolvente.

Com isso, Bonga é também um símbolo da luta pela independência de Angola, que foi colonizada por Portugal até 1975.

Durante o regime autoritário do Estado Novo, Bonga foi perseguido pela polícia política por defender a libertação do seu país, tendo que se exilar na Holanda, onde gravou o seu primeiro disco, Angola 72, que continha a icônica canção “Mona Ki Ngi Xica”.

Depois da revolução dos cravos em Portugal, Bonga pôde regressar a Angola e continuar a sua carreira, que o levou a atuar em vários países e a receber diversas distinções, como a Ordem das Artes e Letras da França.

No concerto no CAA, Bonga apresentou alguns dos seus maiores sucessos, que fizeram o público dançar e cantar com ele. Acompanhado por uma banda de excelentes músicos, Bonga mostrou que, aos 78 anos, ainda tem muito talento e carisma para oferecer.

Foi uma noite de celebração da música e da cultura de Angola, que ficará na memória de todos os que assistiram.


Deixa o seu comentário

Estimado leitor, DEIXA O SEU COMENTÁRIO AQUI, dê a sua opinião, ideias e sugestões...

Podes sugerir correções, ou dar opiniões sobre o nosso trabalho e sobre este artigo estás no lugar certo, podes ainda nos ajudar em ideias de assuntos que gostarias de ler, ver ou saber na MWANGOLE NEWS (MWNEWS) através do botão abaixo.

Postagem Anterior Próxima Postagem