Leandro Amaury: o primeiro jornalista angolano na cobertura da BAL

Leandro Amaury, um nome que ressoa como uma promessa na cena jornalística desportiva angolana, está a fazer história ao tornar-se o primeiro jornalista do país a documentar a jornada da The Basketball Africa League (BAL).

Leandro Amaury: o primeiro jornalista angolano na cobertura da BAL

Em uma entrevista exclusiva concedida à Mwangole News, Amaury compartilhou sua trajetória inspiradora e sua paixão por unir arte e desporto.

$ads={1}

"Desporto para mim sempre foi vida, e juntar a arte e o desporto é perfeição. Minha felicidade está nos momentos incríveis que vivencio no trabalho, tornando-me um irmão e grande apoiador dos jogadores", compartilhou Amaury. "Não vejo meu trabalho apenas como criação de conteúdo, mas como um catalisador para o crescimento profissional dos atletas. Ser completo e criativo é o meu lema, e estou sempre buscando aprender mais para evoluir constantemente."


Amaury começou a sua carreira com os Formigas do Cazenga, uma equipa de basquetebol de rua de Luanda, onde mostrou o seu talento e a sua paixão pelo jogo.

Depois, ele foi convidado para integrar a seleção nacional de Angola, onde ganhou o reconhecimento da FIBA pelo seu bom trabalho.

O ponto alto de sua carreira até agora foi a nomeação como o primeiro criador de conteúdo e jornalista oficial de Angola na FIBA, documentando a Qualificação de basquetebol africano e o Afrocan em Angola.

Com isso, Amaury recebeu o prestigiado prêmio de Jovem Criador de Conteúdo Africano em Desporto e chamou a atenção de gigantes europeus, como DAZN Espanha e a FIBA Liga dos Campeões.

Atualmente, ele enfrenta o desafio de alcançar a NBA e levar a bandeira de Angola para os palcos americanos.

"A BAL sempre foi um sonho para mim. Será um trabalho incrível aprender com os melhores de África e passar essa experiência para os próximos", afirmou Amaury, revelando seu entusiasmo ao integrar o Petro, uma equipe com a melhor estrutura na BAL 

Amaury também destacou que existem muitos fotógrafos e filmmakers em Angola que merecem ser reconhecidos e que têm muito talento e potencial.


Com um profissional, ele quer inspirar e motivar as novas gerações a seguirem os seus sonhos e a se dedicarem ao desporto e à arte.

Leandro Amaury é um exemplo de determinação, criatividade e paixão pelo basquetebol. Ele vai documentar a BAL com o seu olhar único e o seu estilo inovador. Ele vai mostrar ao mundo a beleza e a diversidade do basquetebol africano e angolano.

Deixa o seu comentário

Estimado leitor, DEIXA O SEU COMENTÁRIO AQUI, dê a sua opinião, ideias e sugestões...

Podes sugerir correções, ou dar opiniões sobre o nosso trabalho e sobre este artigo estás no lugar certo, podes ainda nos ajudar em ideias de assuntos que gostarias de ler, ver ou saber na MWANGOLE NEWS (MWNEWS) através do botão abaixo.

Postagem Anterior Próxima Postagem